Paulistas e baianos venceram todas em suas casas - a maioria por goleada. Na decisão da Copa do Brasil, estádios podem fazer a diferença
(Foto: Reprodução / site ofcial do Santos)
Os dois times que fazem a final da Copa do Brasil são terríveis dentro de seus estádios. Santos e Vitória chegaram à decisão de forma parecida: fazendo jogos razoáveis longe de casa e arrasando os adversários na Vila Belmiro e no Barradão, respectivamente. O primeiro jogo, em território alvinegro, é nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). O desafio para o Leão é tentar acabar com essa escrita diante de milhares de santistas.
Na Vila, o Peixe é soberano. Em quatro jogos, os comandados de Dorival Júnior obtiveram quatro vitórias, marcaram 24 gols - impressionante média de seis por partida - e sofreram apenas três. A campanha começou com uma vitória por 10 a 0 sobre o Naviraiense-MS. Seguiu com outra goleada: 8 a 1 sobre o Guarani. E teve mais dois resultados de 3 a 1, contra Atlético-MG e Grêmio.
Os artilheiros santistas nesses duelos são Neymar, que marcou oito vezes, e André, autor de cinco gols. Contra o Vitória, porém, o técnico Dorival Júnior prefere adotar a cautela.
- São dois times que têm um ótimo aproveitamento dentro de casa. Jogar lá no Barradão é sempre muito complicado e aqui na Vila o Santos tem conseguido se impor.
Dentro de campo, os santistas sabem da importância de um bom placar no jogo de ida. Só assim o time terá maior tranquilidade para decidir o título no Barradão, em 4 de agosto.
- Temos de fazer valer o fator campo para fazer um bom resultado aqui, pois lá vai ser bastante complicado - afirmou Robinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário