Crise aumenta na Vila Belmiro, enquanto Furacão volta a vencer e deixa zona de rebaixamento
Santos parou na marcação do Atlético e acabou derrotado
O Santos segue sem encontrar seu bom futebol. No jogo dos desesperados, o Atlético-PR levou a melhor e venceu o Alvinegro por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. Assim, o time de Dorival Júnior conheceu sua terceira derrota seguida, enquanto o Furacão deixa momentaneamente a zona de rebaixamento, ao aproveitar dois erros da defesa santista.
Atlético-PR e Santos chegaram com derrotas e sob desconfiança da torcida, o que sugeriria um jogo nervoso. No entanto, a pressão durou pouco no lado do Furacão. Bastaram dois minutos para Bruno Costa aproveitar a primeira falha de defesa santista e abrir o placar, ao desviar cruzamento sem nenhuma marcação.
O técnico Dorival Júnior fizera mudanças para dar nova cara ao Santos. Zezinho e Marcel começaram jogando, mas não conseguiu trazer de volta o futebol refinado do primeiro semestre. Nos pés de Robinho e Neymar, os dribles davam lugar a um futebol instável. Já o Atlético, com vantagem no placar, se expôs o mínimo possível.
Dorival voltou a testar mudanças no segundo tempo. Danilo estreava na lateral esquerda e Breitner entrava no lugar de Zezinho, que não correspondeu. Mas o treinador não teve tempo de ver se suas mudanças surtiriam efeito.
Em apenas um minuto, com uma falha do goleiro Rafael, Bruno Mineiro aproveitou rebote na pequena área e só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.
O Atlético teve condições de ampliar a vantagem, mas desperdiçou boas oportunidades. Do outro lado do campo, faltou criatividade. Apagado, Neymar abusou de se jogar para simular faltas, quase nenhuma assinalada por Gaciba.
Nem André, que entrara no lugar de Marcel, lembrou o Santos do primeiro semestre. Resta esperar por uma mudança, que precisa ser rápida. Neste fim de semana tem clássico contra o São Paulo e, em seguida, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Vitória. Vai ser uma semana de trabalho para Dorival, enquanto Carpegiani vai poder respirar mais tranquilo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 0 SANTOS
Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e hora: 21/7/2010, às 21h50
Árbitro: Leonardo Gaciba (FIFA/RS)
Assistentes: Júlio César Rodrigues (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
Cartões amarelos: Wagner Diniz, Rodolfo, Deivid e Alex Mineiro (Atlético-PR), Arouca (Santos)
Gols: Bruno Costa, 2'/1ºT (1-0), Bruno Mineiro, 1'/2ºT (2-0)
ATLÉTICO-PR: Neto, Bruno Costa, Rodolfo e Leandro; Wagner Diniz, Vitor, Paulo Baier (Branquinho, 36'/2ºT), Deivid e Paulinho; Bruno Mineiro (Mithyuê, 39'/2ºT) e Alex Mineiro (Thiago Santos, 45'/2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani.
SANTOS: Rafael, Maranhão (Danilo, intervalo), Bruno Aguiar, Edu Dracena e Pará; Arouca, Wesley, Zezinho (Breitner, intervalo) e Robinho; Neymar e Marcel (André, 30'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário