XAT

.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Feliz, Keirrison diz que projeto o levou para o Santos


Do correspondente Rodrigo Martins - Santos (SP)

Recém-contratado pelo Santos, o atacante Keirrison explicou as razões que o levaram a deixar a Europa para retornar ao futebol brasileiro, por empréstimo, até 31 de julho de 2011. Feliz com a oportunidade de vestir a camisa santista, o centroavante apontou o projeto esportivo traçado pela diretoria do clube como o principal fator que o fez sair do Velho Continente, após ter sido emprestado pelo Barcelona ao Benfica (Portugal) e à Fiorentina (Itália), para voltar ao Brasil.

"O questionamento principal que eu me fiz era com relação ao projeto. E o que o Santos vem fazendo desde janeiro é muito bom. Onde eu estava (na Itália), já acompanhava e torcia muito, porque o Santos mostrou uma equipe jovem, com um grande futebol, dirigida por um grande técnico, que é o Dorival Júnior", disse o K-9, em entrevista ao site oficial do Peixe.

Indagado sobre o aspecto financeiro da negociação, já que na Vila Belmiro irá receber um salário menor em relação àquele que ganhava no futebol europeu - R$ 160 mil mensais, o teto salarial da equipe -, Keirrison contou que esse aspecto não foi levado em consideração na hora em que decidiu por qual time iria jogar.

"Eu deixei muita coisa para trás, só que pensei mais no projeto do Santos. Queria vir para ajudar o clube e também para poder mostrar o meu futebol. Não me arrependo (de ter aberto mão de um salário maior, de 125 mil euros ou seja, R$ 275 mil). Acho que estou muito feliz e isso é muito importante, pois estou jogando num clube tão grande quanto o Santos", comentou.

Sobre o fato de jogar pela equipe contra a qual mais marcou gols - foram dez em cinco partidas -, o atacante garantiu que fez a sua função e que isso não deve ser um problema para ele. "Isso acabou acontecendo, mas é tudo fruto do meu trabalho. Sei que têm pessoas que me criticam pelos gols que fiz no Santos, só que agora, graças a Deus, vou ter a oportunidade de vestir essa camisa. Quero fazer de tudo para ajudar o Santos a conquistar os seu objetivos", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário