XAT

.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Homenagem Ao Nosso Grande campeão paulista 2010

Primeira Libertadores não assusta os Meninos da Vila, garante Ganso

Craque alvinegro afirma que Peixe estará sob os holofotes no ano que vem, mas assegura que isso não vai atrapalhar a equipe. 'Vamos entrar para ganhar'

Por Adilson BarrosSantos, SP

Ganso SantosGanso direciona recuperação para a Libertadores
(Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)

O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, está ansioso. Não só para voltar a jogar futebol, o que não faz desde o dia 25 de agosto, quando lesionou o joelho esquerdo e precisou ser operado, mas também para estrear na Taça Libertadores. Ele admite que está direcionando sua reabilitação pensando na competição continental e que, apesar da apreensão natural da primeira vez, não se sente nervoso.

- Estou pensando nessa Libertadores. Será a nossa primeira vez nessa competição e estamos ansiosos, mas preparados para encarar bem - afirma o jogador, referindo-se também ao amigo Neymar, outro Menino da Vila que também vive a expectativa de sua primeira vez no maior campeonato do continente.

Ganso acredita que a diretoria irá contratar jogadores para reforçar a base campeã do Paulistão e da Copa do Brasil. Por isso, espera um time tão forte, quanto o do primeiro semestre deste ano, que contou com o breve retorno de Robinho.

- Vamos entrar para conquistar o título. Todos vão trabalhar para alcançar esse objetivo.

O Santos iniciou 2010 como uma incógnita. Ninguém apostava que o time conquistaria títulos encantando o Brasil. Neymar e Ganso eram apenas promessas. Agora, eles são craques reconhecidos, de Seleção Brasileira. Serão examinados com lupa na Libertadores 2011. O meia reconhece que o status do time mudou, mas assegura que isso não vai atrapalhar.

- Agora, os Meninos da Vila são conhecidos. A responsabilidade aumentou muito. Mas estamos preparados.

Adilson conversa com Dorival Jr e espera boa convivência com Neymar


Novo treinador santista foi apresentado nesta terça-feira, na Vila
Belmiro. Antes de assumir, buscou informações com seu antecessor

Por Adilson BarrosSantos

Adilson Batista SantosAdilson Batista em sua apresentação no Santos
(Foto: Ag. Estado)

Antes de ser apresentado oficialmente pelo Santos, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, o técnico Adilson Batista conversou com o colega Dorival Júnior. Buscou informações sobre o elenco, sobretudo sobre Neymar. O garoto foi pivô da crise que interrompeu a trajetória de Dorival no Peixe. O camisa 11 xingou o ex-chefe durante jogo contra o Atlético-GO, dia 15 de setembro. Foi punido pela diretoria, mas o atual técnico do Atlético-MG considerou a punição branda, se
desentendeu com a direção e foi demitido.

Apesar de tudo isso, deu boas referências ao seu sucessor (depois de Dorival, o time vem sendo dirigido interinamente por Marcelo Martelotte). Adilson garante que não terá nenhum problema de trabalhar com a estrela alvinegra. Pelo contrário, aposta no amadurecimento de
Neymar que, pelo menos até agora, parece ter se emendado.

- Conversei com o Dorival ontem (segunda-feira), vou conversar também com o Marcelo. Vou reunir o máximo de informações. Sobre o Neymar, é um jovem talentoso, de muito potencial. Sobre o que aconteceu (polêmica), já disse que não queria julgar algo sem ter participado.
Agora, já vemos um atleta centrado, pensando nos seus objetivos, em Seleção Brasileira, em vencer no Santos. Vai ser uma convivência saudável e tranquila - afirmou o treinador, durante sua apresentação.

Adilson ouviu dos dirigentes a promessa de montagem de um time forte para a disputa da Taça Libertadores. No entanto, ele garante que nomes ainda não foram discutidos.

- Não há nada de lista. Vamos avaliar e qualificar o elenco, visando sempre o crescimento. Temos de tratar desse assunto com calma, discutindo tudo internamente. Envolve questões financeiras, que deixou com a diretoria - disse o treinador, que assinou com o Peixe até
dezembro de 2011.

Sem prioridade

O novo comandante alvinegro admite a importância da Taça Libertadores, mas afirma que não haverá uma priorização de competições. Ele diz que a intenção é conquistar os três campeonatos do ano (Paulista, Libertadores e Brasileirão), se possível, sempre com força máxima.

- Temos interesse em chegar nos três campeonatos. O Santos é o atual campeão paulista e, certamente, vamos querer manter dessa forma. Para a minha carreira o título de São Paulo seria muito importante.

Só em dezembro

Mesmo apresentado nesta terça-feira, Adilson Batista não vai trabalhar diretamente no comando do time neste final de Brasileirão. Marcelo Martelotte comandará a equipe nas quatro últimas rodadas do Brasileirão.

- Vou dar tranquilidade e liberdade ao Marcelo. Ele vem fazendo um excelente trabalho. E é questão de coerência e de justiça.

Adilson se apresentará aos jogadores nesta quarta-feira, mas só vai trabalhar mais diretamente com eles na pré-temporada, que deverá começar no dia 3 de janeiro.

domingo, 12 de setembro de 2010

Santos viaja ao Ceará para acabar polêmica


Sem quarteto do primeiro semestre, Peixe quer mostrar futebol coletivo para voltar a ser 'Santástico'



Edu Dracena em atuação pelo Santos no Brasileirão

Edu Dracena em atuação pelo Santos no Brasileirão (Crédito: Ivan Storti)




O Santos viajou para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará com uma polêmica na bagagem. A reclamação de Edu Dracena sobre excesso de individualidade no time repercutiu após derrota, por 1 a 0, para o Botafogo. A diretoria tratou de colocar logo panos quentes.

– Não foi nada demais. Ele é um jogador inteligente, mas depois de perder um jogo de “seis pontos”, é normal falar algo infeliz de cabeça quente. Já falamos com ele - disse o diretor de futebol, Pedro Luiz Nunes, à reportagem do LANCE!.

O zagueiro do Santos atendeu a reportagem e evitou o assunto.

– Isso já passou, não quero voltar a falar nisso. Algumas pessoas aumentaram o que eu disse no calor do jogo, então é melhor encerrar logo – explicou o defensor.

Ao deixar o campo, disse que os valores individuais no Santos são mais valorizados do que os coletivos e era preciso mudar isso para disputar a Tríplice Coroa.

Apesar dos holofotes voltados a Neymar e ao extinto Quarteto Santástico - com Robinho, André e Ganso -, os números mostram um time equilibrado. A Joia ainda desmonta as defesas adversárias, mas o atual time não depende só dele.

Dos 29 gols no Brasileiro, 22 saíram do jogo coletivo. Apenas seis foram feitos por Neymar. O resto foi assinalado por nove atletas.

A única deficiência coletiva dos atacantes é na marcação. Neymar, Keirrison, Zé Eduardo e Marcel, juntos, desarmaram 19 vezes, muito pouco para atrapalhar a saída de bola da defesa adversária.

Atletas que fizeram história no Peixe fazem pouco caso da polêmica. Ex-jogador e técnico do sub-20, Narciso vê um Santos equilibrado.

– O Neymar é um jogador de frente, tem qualidade, mas joga para o grupo. Todos têm o seu valor, ele só aparece um pouco mais.

Cláudio Agnello fez parte da primeira geração de Meninos da Vila, em 78, que fez história sem um jogador diferenciado, como Neymar. O ex-atleta vê exagero na crítica sobre o individualismo santista.

– Contra o Botafogo não deu certo, mas em todo time haverá alguém que se destaque. O Neymar é da Seleção e vive grande fase.

No Castelão, é hora de mostrar a força coletiva do Peixe.


Os craques de cada geração

Os grandes times da história do Santos foram liderados por jogadores acima da média. Foi Pelé nos anos 60, Giovanni em 95, Robinho em 2002 e, agora, Neymar.

Mas em 78 o Santos teve na primeira geração de Meninos da Vila um time vencedor sem um grande craque no elenco.

Cláudio Agnello esteve naquele time e, 32 anos depois, diz que o Santos deve aproveitar ao máximo seus jogadores acima da média.

– O Santos não é individualista. Cada jogador tem sua condição e, pelo futebol do Neymar, claramente ele vai se destacar mais que os outros. É uma pena para os zagueiros, mas futebol é arte e quem faz isso é o ataque (risos).

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

É CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!

Robinho: 'Quero ficar no Santos'

Robinho: 'Quero ficar no Santos'




Robinho fez sua despedida em sua segunda passagem pelo Santos, mas ainda não está certo de que deixará a Vila Belmiro. Em clima de festa pelo título da Copa do Brasil, o craque diz que pretende ficar, mas que a decisão cabe ao Manchester City.

- Eu quero ficar, mas depende do meu clube lá. Foram dois títulos em seis meses. O pessoal merece.

O jogador foi emprestado pelo clube inglês até o fim da participação do Santos na Copa do Brasil, com o interesse do atacante recuperar seu melhor futebol para a Copa do Mundo, onde foi titular.

Em seis meses de Santos, Robinho conquistou dois títulos inéditos em sua carreira: o de campeão paulista e da Copa do Brasil, este último inédito para o Peixe também. A decisão de sua saída deve acontecer ainda esta semana, mas mesmo com a enorme probabilidade de o camisa 7 sair, sua missão em sua segunda passagem no Santos, já está cumprida.

É CAMPEÃO!!!!!!!!


Robinho é levantado pelos companheiros após a conquista do título (Foto: Tom Dib)

Robinho é levantado pelos companheiros após a conquista do título (Foto: Tom Dib)

'Missão cumprida': Santos é campeão da Copa do Brasil!





Robinho já tinha seu lugar na galeria de heróis do Santos. Agora com sua segunda passagem pelo clube, conquistou um lugar de honra entre os maiores da História do Peixe. Em duas passagens, o Rei do Drible "cumpriu sua missão". Foi bicampeão brasileiro, campeão paulista e agora da Copa do Brasil, conquistada nesta quarta-feira mesmo com uma derrora por 2 a 1 para o Vitória, no Barradão. Para alguns torcedores, o segundo maior da rica trajetória santista.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Olha o palco da grande final...

Gramado do estádio em Salvador preocupa para decisão da Copa do Brasil, contra o Santos. Clube revelou não ter plano B

Gramado do estádio em Salvador preocupa para decisão da Copa do Brasil, contra o Santos. Clube revelou não ter plano B (Crédito: Tom Dib)

'Só Deus' garante Barradão 100%

Às vésperas da final da Copa do Brasil, Vitória faz apelo divino para que campo de seu estádio não seja engolido pela água

Confusão marca desembarque do Santos em Salvador

Torcedores conseguem invadir sala de desembarque e jogadores sofrem para deixar o aeroporto na Bahia

Neymar sofre para deixar o aeroporto de Salvador (Foto: Tom Dib)

Uma grande confusão marcou o desembarque do Santos em Salvador na noite desta segunda-feira. Cerca de 300 torcedores estiveram no aeroporto - entre eles um grupo de garotas denominado "Neymaticas" - e eles acabaram conseguindo invadir a sala de desembarque do local e causaram o tumulto.

Enquanto os jogadores estavam esperando por suas malas, os torcedores perceberam uma falha na segurança do local - cerca de 25 pessoas faziam a segurança - e entraram na parte reservada do aeroporto. Gritos e vários empurrões foram comuns durante este momento.

O ônibus que esperava a delegação do Santos estava na parte de fora do aeroporto e os jogadores tiveram que passar entre os torcedores para chegar ao local. O meia Ganso e os atacantes André, Neymar e Robinho, os mais aguardados, tiveram que esperar por cerca de meia hora para conseguirem sair de uma sala reservada e chegar ao veículo. Os jogadores foram escoltados por seguranças dos Santos, que trocaram gritos e empurrões com os torcedores mais exaltados.

- Esse apoio é muito importante para o nosso time - afirmou o lateral-esquerdo Léo, um dos poucos que conseguiu falar com os jornalistas.

Enquanto o ônibus do Santos esperava pelo quarteto, convocado para a Seleção Brasileira, a torcida do lado de fora do aeroporto gritou e chegou até a dar tapas no veículo.

Na próxima quarta-feira o Peixe devide a Copa do Brasil contra o Vitória, no Barradão. Na primeira partida, o Santos venceu por 2 a 0, na Vila Belmiro.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

MELHORES MOMENTOS

A UM EMPATE DO TITULO!!!!!!

Neymar comemora seu gol na vitória do Santos sobre o Vitória

Neymar comemora seu gol na vitória do Santos sobre o Vitória (Crédito: Eduardo Viana)

Santos vence e coloca mão na taça da Copa-BR

Peixe bate o Vitória na Vila e garante vantagem na decisão, em jogo em que 'Loco' Neymar foi vaiado


O Santos colocou uma mão na taça da Copa do Brasil! Nesta quarta-feira, o Peixe bateu o Vitória por 2 a 0, na Vila Belmiro, no primeiro jogo da final da competição e garantiu boa vantagem para o segundo jogo, que acontecerá no Barradão, na próxima quarta-feira. Até uma derrota por um gol de diferença da o título ao Peixe.

Os gols foram marcados pelo jovem Neymar - que assumiu a artilharia isolada da competição nacional com 11 gols marcados - e por Marquinhos, em cobrança de falta na etapa final. No entanto, o jogo também ficou marcado pelo incrível pênalti desperdiçado por Neymar, que chegou a ser vaiado pela torcida santista. Na saída de campo, a Joia santista não quis dar entrevistas.

foto Confira as imagens da partida na Vila Belmiro

O jogo

Com a Vila Belmiro completamente lotada, os Meninos do Santos procuraram sufocar o Vitória desde o início da partida. Logo nos primeiros minutos, Ganso e Robinho chegaram à área dos baianos com jogadas de efeito, mas foram interceptados pela defesa adversária. Aos 11 minutos, o camisa 10 do Peixe cobrou falta e acertou a trave do goleiro Lee, deixando ainda mais intalado o grito de gol da torcida.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Vila Belmiro o inferno Santista!!!!!!!!!!

Paulistas e baianos venceram todas em suas casas - a maioria por goleada. Na decisão da Copa do Brasil, estádios podem fazer a diferença

Por Adílson Barros e Diego Ribeiro Santos e Mogi das Cruzes, SP

Vila Belmiro, torcida do SantosTorcida do Santos vai lotar a Vila nesta quarta.
(Foto: Reprodução / site ofcial do Santos)

Os dois times que fazem a final da Copa do Brasil são terríveis dentro de seus estádios. Santos e Vitória chegaram à decisão de forma parecida: fazendo jogos razoáveis longe de casa e arrasando os adversários na Vila Belmiro e no Barradão, respectivamente. O primeiro jogo, em território alvinegro, é nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). O desafio para o Leão é tentar acabar com essa escrita diante de milhares de santistas.

Na Vila, o Peixe é soberano. Em quatro jogos, os comandados de Dorival Júnior obtiveram quatro vitórias, marcaram 24 gols - impressionante média de seis por partida - e sofreram apenas três. A campanha começou com uma vitória por 10 a 0 sobre o Naviraiense-MS. Seguiu com outra goleada: 8 a 1 sobre o Guarani. E teve mais dois resultados de 3 a 1, contra Atlético-MG e Grêmio.

Os artilheiros santistas nesses duelos são Neymar, que marcou oito vezes, e André, autor de cinco gols. Contra o Vitória, porém, o técnico Dorival Júnior prefere adotar a cautela.

- São dois times que têm um ótimo aproveitamento dentro de casa. Jogar lá no Barradão é sempre muito complicado e aqui na Vila o Santos tem conseguido se impor.

Dentro de campo, os santistas sabem da importância de um bom placar no jogo de ida. Só assim o time terá maior tranquilidade para decidir o título no Barradão, em 4 de agosto.

- Temos de fazer valer o fator campo para fazer um bom resultado aqui, pois lá vai ser bastante complicado - afirmou Robinho.

Alegria e humildade: pedidos de Robinho contra o Vitória


Rei do Drible alerta para dificuldade do jogo no Barradão e quer vitória na Vila Belmiro

Robinho volta ao time diante do Vitória, nesta quarta-feira (Foto: Ivan Storti)

Robinho volta ao time diante do Vitória, nesta quarta-feira (blog do santastico)

BLOG DO SANTASTICO!

De volta após ser poupado no clássico contra o São Paulo, no último domingo, o atacante Robinho espera que o Santos saiba fazer o resultado já na primeira partida, na Vila Belmiro.

– Estamos em uma final importante e espero que o Santos vá para cima. Temos que procurar um bom resultado aqui porque lá será difícil – alertou.

Essa é a primeira vez que o atacante disputa a Copa do Brasil. Pela competição, o jogador fez sete partidas e marcou seis gols.

Robinho quer ser tri e santistas se dividem na torcida

– Espero continuar jogando com alegria, cada jogo é uma história, temos um retrospecto bom, mas precisamos continuar com humildade – disse.

Motivado pela convocação, o atacante, de 26 anos, explicou que Neymar, André e Ganso serão ainda mais cobrados e precisam manter responsabilidade.

– A equipe está preparada, agora serão mais cobrados e mais responsáveis na Seleção, mas tem que continuar jogando com alegria – finalizou.

domingo, 25 de julho de 2010

Classico das desconfianças!!!!!

Santos e São paulo, um dos maiores classicos do futebol brasileiro 2 grandes camisas 2 das equipes mais vencedoras do futebol brasileiro e sulamericano, hoje entram em campo com uma certa desconfiança, o Santos fez uma temporada antes copa simplesmente fantastica um time envolvente com jogadores leves, jovens e com um talento que é para poucos encheu os olhos de todos o santitas ate a parada para a copa, agora depois q voltou o brasileirão o time não engrenou, não encaixou e ja são 3 derrotas seguidas e na proxima quarta o Santos tem o seu principal objetivo da temporada a final da copa do brasil contra o vitoria na vila. Por outro la o São Paulo um time forte mais q tambem não engrenou, seu treinador esta sendo contestado a tempos, ate foi cogitado a sua saida mais por falta de opções no mercado não saiu. Hoje Santos e São Paulo entram em campo as 16h na Vila Belmiro e vamos torcer pra que pelo menos os torcedore ganhem com esse classico e possamos presenciar um belo jogo de futebol!!
Texto: Blog do Santastico!!!

REI VISITA MENINOS DA VILA PARA INCENTIVAR PARA O CLASSICO E AS FINAS DA COPA DO BRASIL

Santos e São Paulo fazem partida anti-crise

Times que fizeram grandes jogos no primeiro semestre se enfrentam em má fase

BLOG DO SANTASTICO!

Santos e São Paulo fazem neste domingo, na Vila Belmiro, um clássico paulista diferente dos que estão acostumados a protagonizar. No primeiro semestre foram três partidas, com direito a estreia de Robinho, polêmica entre Neymar, Rogério Ceni e paradinha e semifinal do Paulistão, mas pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, a ordem é sair da crise.

Três derrotas, em três jogos após a Copa do Mundo. Dizem que vencer um clássico é a melhor maneira para afastar a pressão e, com este pensamento, o Santos vai enfrentar o São Paulo. De olho na final da Copa do Brasil, um resultado positivo pode dar ânimo renovado para a partida de quarta-feira, diante do Vitória.

O técnico Dorival Júnior deve poupar o atacante e destaque Robinho para a final diante do Vitória. Marquinhos, que se recupera de lesão, é outro que não deve entrar em campo. Bom para Madson, substituto na posição. Ainda assim, o meio de campo será reforçado pelo retorno de Paulo Henrique Ganso, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 0 sobre o Atlético-PR.

Outro que volta após cumprir suspensão é o zagueiro Durval, que tentará dar mais confiança ao setor defensivo, muito criticado após o revés de Curitiba. A baixa fica por conta do volante Arouca, que acaba de ter seus direitos comprados junto ao São Paulo, mas está fora por acumular três cartões amarelos.

Já o São Paulo também tem uma decisão na quarta-feira. Preocupado com a semifinal da Copa Libertadores, o técnico Ricardo Gomes deverá levar os reservas para Vila Belmiro. Ainda assim, há uma dúvida: Washington ou Sérgio Mota?

O treinador aguarda informações sobre a condição física de Fernandão para saber se entra ou não com Washington contra o Santos. Se Fernandão não tiver condição, Washington será o substituto automático. Assim, será poupado no clássico.

- Vamos esperar até domingo. Tenho de estar prevenido. O Fernando me preocupa um pouco mais, mas acho que não teremos problemas - afirmou Gomes.

Entre os titulares, apenar Jean e Rogério Ceni devem sair jogando. A novidade pode ser a estreia do zagueiro Samuel. Casemiro deve ser outra surpresa no meio de campo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X SÃO PAULO

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 25/07/2010, às 16 horas
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Pará; Roberto Brum, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Madson, Neymar e André. Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, Xandão, Samuel e Diogo; Casemiro, Jean, Jorge Wagner e Sergio Mota (Washington); Marcelinho e Fernandinho. Técnico: Ricardo Gomes

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Santos compra direitos de Arouca do São Paulo

Clube obteve o restante do valor e assina contrato com quatro anos de duração

Blog Do Santastico!

O Santos anunciou nesta sexta-feira a compra do volante Arouca, cujo os direitos federativos pertenciam ao São Paulo.

Ainda sem valores divulgados, a diretoria informou que a negociação envolveu a MFD, empresa que detentora de 40% dos diretos econômicos, o São Paulo, também 40%, e o jogador, 20%. O contrato já foi assinado e terá quatro anos de duração.

Procurados pela reportagem do Blog Do Santastico!, o gerente de futebol Paulo Roberto Jamelli e o presidente Luis Álvaro Ribeiro, em reunião, não quiseram falar. Além disso, o empresário do jogador, Richard Alda, e o diretor de futebol Pedro Luiz Nunes Conceição não atenderam as ligações.

O acerto foi anunciado, primeiramente, por meio do Twitter oficial do clube, microblog da internet. Depois, uma nota foi divulgada.

– Nos próximos minutos, o @santosfc anunciará oficialmente o desfecho de uma ótima negociação para o Peixe. Uma grande notícia para a torcida (sic) – anunciou.

– O @santosfc formalizou, na manhã desta sexta-feira, a aquisição dos direitos econômicos do volante Arouca. O contrato é de 4 anos (sic).

Para inspirar!!!!!!!

Para animar e emocionar!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sem saber se poupará atletas contra Tricolor, Dorival perde Arouca

Volante levou o terceiro cartão amarelo contra o Furacão e não poderá jogar o clássico deste domingo; Dorival não descarta poupar atletas


O técnico Dorival Júnior, do Santos, ainda não decidiu se vai poupar os principais jogadores no clássico contra o São Paulo, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão, já que na quarta-feira a equipe enfrenta o Vitória, em casa, pelo jogo de ida da decisão da Copa do Brasil.

- Ainda não pensei (em poupar atletas). Vou analisar direitinho e vou ver o que vai se passar daqui para frente. O importante é que não percamos a confiança e ela não pode ser jogada por terra depois de três resultados negativos – disse, após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, nesta última quarta-feira, na Arena da Baixada (veja o vídeo dos melhores momentos acima).

Se decidir contar com força máxima, o comandante não poderá escalar o volante Arouca, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Furacão e terá de cumprir suspensão automática.

Em contra partida, o técnico Dorival Júnior terá reforços importantes, com os retornos do meia Paulo Henrique Ganso e do zagueiro Durval, que ficaram fora do duelo com o Furacão por estarem suspensos também. O Santos está na 11ª colocação do Brasileiro, com 12 pontos.

Santos joga mal e perde para o Atlético-PR


Crise aumenta na Vila Belmiro, enquanto Furacão volta a vencer e deixa zona de rebaixamento

Santos parou na marcação do Atlético e acabou derrotado

Santos parou na marcação do Atlético e acabou derrotado


O Santos segue sem encontrar seu bom futebol. No jogo dos desesperados, o Atlético-PR levou a melhor e venceu o Alvinegro por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. Assim, o time de Dorival Júnior conheceu sua terceira derrota seguida, enquanto o Furacão deixa momentaneamente a zona de rebaixamento, ao aproveitar dois erros da defesa santista.

Atlético-PR e Santos chegaram com derrotas e sob desconfiança da torcida, o que sugeriria um jogo nervoso. No entanto, a pressão durou pouco no lado do Furacão. Bastaram dois minutos para Bruno Costa aproveitar a primeira falha de defesa santista e abrir o placar, ao desviar cruzamento sem nenhuma marcação.

O técnico Dorival Júnior fizera mudanças para dar nova cara ao Santos. Zezinho e Marcel começaram jogando, mas não conseguiu trazer de volta o futebol refinado do primeiro semestre. Nos pés de Robinho e Neymar, os dribles davam lugar a um futebol instável. Já o Atlético, com vantagem no placar, se expôs o mínimo possível.

Dorival voltou a testar mudanças no segundo tempo. Danilo estreava na lateral esquerda e Breitner entrava no lugar de Zezinho, que não correspondeu. Mas o treinador não teve tempo de ver se suas mudanças surtiriam efeito.

Em apenas um minuto, com uma falha do goleiro Rafael, Bruno Mineiro aproveitou rebote na pequena área e só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.

O Atlético teve condições de ampliar a vantagem, mas desperdiçou boas oportunidades. Do outro lado do campo, faltou criatividade. Apagado, Neymar abusou de se jogar para simular faltas, quase nenhuma assinalada por Gaciba.

Nem André, que entrara no lugar de Marcel, lembrou o Santos do primeiro semestre. Resta esperar por uma mudança, que precisa ser rápida. Neste fim de semana tem clássico contra o São Paulo e, em seguida, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Vitória. Vai ser uma semana de trabalho para Dorival, enquanto Carpegiani vai poder respirar mais tranquilo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 0 SANTOS

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e hora: 21/7/2010, às 21h50
Árbitro: Leonardo Gaciba (FIFA/RS)
Assistentes: Júlio César Rodrigues (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
Cartões amarelos: Wagner Diniz, Rodolfo, Deivid e Alex Mineiro (Atlético-PR), Arouca (Santos)
Gols: Bruno Costa, 2'/1ºT (1-0), Bruno Mineiro, 1'/2ºT (2-0)

ATLÉTICO-PR: Neto, Bruno Costa, Rodolfo e Leandro; Wagner Diniz, Vitor, Paulo Baier (Branquinho, 36'/2ºT), Deivid e Paulinho; Bruno Mineiro (Mithyuê, 39'/2ºT) e Alex Mineiro (Thiago Santos, 45'/2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani.

SANTOS: Rafael, Maranhão (Danilo, intervalo), Bruno Aguiar, Edu Dracena e Pará; Arouca, Wesley, Zezinho (Breitner, intervalo) e Robinho; Neymar e Marcel (André, 30'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Santos rejeita proposta do Chelsea por Neymar

Clube admite que recebeu proposta pelo atacante, mas não negociará pelo valor oferecido

Diretoria santista rejeitou proposta de R$ 46,1 milhões por Neymar

Diretoria santista rejeitou proposta de R$ 46,1 milhões por Neymar (Crédito: Ivan Stort

Por meio de um comunicado oficial, o Santos rejeitou a proposta de 20 milhões de euros do Chelsea (ING) (R$ 46,1 milhões) pelo atacante Neymar .

Essa é a segunda investida oficial de um clube inglês pelo atacante. A primeira foi do West Ham, por 15 milhões de euros (R$ 34,5 milhões).

A multa rescisória da Joia santista é de 35 milhões de euros (R$ 80,9 milhões) e cabe ao Santos, detentor de 60% de seus direitos econômicos, 21 milhões de euros (R$ 48,5 milhões).

O presidente Luis Álvaro Ribeiro já havia antecipado a posição do clube em caso de proposta.

- Se tiver a proposta, vamos aproveitar o cabeçalho de resposta que foi feito ao West Ham, em inglês, e responder educadamente que não vai – disse ao Blog do Santastico!.

Confira abaixo o comunicado oficial do Santos:

O Santos FC esclarece que recebeu, no final da manhã desta terça-feira (20), proposta oficial do Chelsea FC, da Inglaterra, pelos direitos econômicos do atacante Neymar. O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro já enviou resposta ao clube inglês agradecendo pelo interesse e reiterando que o Santos FC não tem qualquer interesse em abrir negociação.

Final da Copa-BR: restam 1.977 ingressos

Sócios do Peixe formaram longas filas para comprar entradas para a partida da final, na Vila Belmiro
Sócios do Peixe formaram longas filas visando ingressos da primeira partida da final da Copa do Brasil

Sócios do Peixe formaram longas filas visando ingressos da primeira partida da final da Copa do Brasil (Crédito: Ivan Storti)

BLOG DO SANTASTICO!

A procura por ingressos nesta segunda-feira, primeiro de vendas de bilhetes para o jogo de ida da final da Copa do Brasil, foi intensa. Dos 7.960 bilhetes de arquibancada colocados à venda, restaram 1.977 entradas.

Os associados do Peixe, que tiveram exclusividade para adquirir os ingressos, formaram longas filas em volta da Vila Belmiro, local da primeira partida entre Santos e Vitória, que acontece no dia 28 de julho. Conforme o programado, as trocas de bilhetes começaram às 14h e não houve tumulto.

Um dos primeiros da fila, Edmar Fernando da Silva, sócio do Alvinegro desde 2004, disse que chegou ao Estádio por volta das 11h e conseguiu seu ingresso tranquilamente. Ele aproveitou, inclusive, para elogiar a atitude do clube de dar prioridade aos associados do Peixe na compra dos bilhetes.

- O sócio é quem realmente sustenta o clube e gera uma receita fixa. Acho que tem que ter algum tipo de privilégio. Infelizmente, o estádio não comporta todo mundo. Então, nesse caso, acho que o sócio merece alguma prioridade – declarou.

Vale ressaltar que a carga total para a final será de 15.158 ingressos. Deste montante, 7.690 são bilhetes de arquibancada, 1.500 para torcedores do Vitória, 1.562 para o Setor Visa (único que pode ser comprado por não sócios) e os 4.406 restantes estão entre cadeiras cativas (cerca de 4 mil lugares) e cadeiras de fundo e lateral (a maioria dos lugares deste setor está destinada aos patrocinadores do Peixe e da Copa do Brasil).

Nesta terça-feira, os bilhetes que restaram seguem à venda na Vila Belmiro, no Pacaembu e pela internet (www.ingressofacil.com.br), apenas para associados do clube, das 9h às 20h. O preço do ingresso de arquibancada é de R$ 60.

Confira quantos ingressos de arquibancada restam por portões:

Portões 1, 2 e 3: 15 ingressos

Portões 7 e 8: 343 ingressos

Portão 17: 240 ingressos

Portão 24: 1.379 ingressos

Total: 1.977 ingressos

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Apresentação do K9

Keirrison é apresentado no Santos


Atacante ficará na Vila Belmiro por empréstimo até 31 de julho de 2011

Keirrison foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (Foto: Ivan Storti)

Keirrison foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (Foto: Ivan Storti)

BLOG DO SANTASTICO!

Keirrison foi apresentado nesta segunda-feira como o mais novo reforço do Santos para a temporada. K9, 16ª contratação do clube para a temporada, chega para substituir André, que sairá após a final da Copa do Brasil, no dia 4 de agosto.

Em sua apresentação, o jogador recebeu do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro a camisa do Santos, ainda sem número.

- Keirrison vem somar aos nossos Meninos da Vila o seu talento de goleador, o oportunismo. Agora, fará gols a favor e nãoo contra. Ele já demonstrou a sua capacidade e chegou na hora certa, no momento certo e no time certo para que possa estar preparado para defender o Brasil em 2014 - disse o mandatário.

O jogador fica por empréstimo até 31 de julho de 2011. Para contratá-lo, o Santos enviou três representantes a Espanha para tratar com o Barcelona (ESP), com quem tem mais cinco anos de contrato.

- Tenho pessoas que direcionam a minha carreira, mas eu dou a última palavra. Escolhi o Santos pelo projeto do presidente e da diretoria. Dei a minha palavra final ao Barcelona, ela foi muito importante. Chego para trabalhar e ajudar o Santos - explicou.

No Brasil, K9 , de 21 anos, jogou por Coritiba e Palmeiras, enquanto na Europa passou por Barcelona, Benfica (POR) e Fiorentina. Mesmo sem jogar com regularidade fora do país, garantiu estar mais maduro.

- Não tive muitas oportunidades. Jogava um jogo de titular e na outro ficava de fora, precisava de regularidade. Não guardo mágoas, procuro só tirar as coisas boas, penso assim. São coisas naturais - amenizou.

Keirrison, agora, volta a trabalhar com Dorival Júnor, com quem esteve no Coritiba, fator primordial para o fechamento do negócio.

Melhores Momentos!

Dorival se irrita e nega desentendimento entre Wesley e Robinho

Um possível desentendimento entre o meia Wesley e o atacante Robinho agitou os bastidores da Vila Belmiro. Segundo informações, por causa de uma brincadeira do camisa 7, os dois jogadores teriam brigado na concentração da equipe, neste domingo, momentos antes do jogo contra o Fluminense. Irritado, o técnico Dorival Júnior negou veementemente o ocorrido.

"Eu gostaria de conhecer quem passou a informação ou se é algum tipo de brincadeira. Agora, se vier a pessoa que contou essa história, vier aqui e assumir o que disse, eu vou responder. Continuo dizendo que para mim é uma surpresa", afirmou Dorival.

Depois da confusão, a briga teria sido apaziguada e os próprios atletas teriam pedido aos dois que se abraçassem e dessem o episódio por encerrado.

"Agora está tudo normal. Os dois são amigos para caramba. Estão todos unidos em prol de um objetivo só, que é o bem do Santos", comentou o zagueiro Edu Dracena.

Indagado também sobre o assunto, o meio-campista Wesley, uma das partes envolvidas na polêmica, garantiu que não teve problema nenhum com Robinho e que os dois são amigos. "Não teve nenhuma confusão. De onde surgiu isso? Não tem nada a ver. Robinho e eu somos amigos", encerrou.

Dorival Júnior vê 'indício' de evolução na atuação de Neymar


Treinador também aprova o desempenho de André que, assim como o camisa 11, foi substituído contra o Flu


O técnico Dorival Júnior, do Santos, afirmou que os rendimentos dos atacantes Neymar e André já melhoraram do clássico com o Palmeiras, em que o Peixe perdeu por 2 a 1, para o duelo com o Fluminense, quando os santistas saíram de campo derrotados por 1 a 0 (Veja os melhores momentos no vídeo ao lado).

Apesar do elogio, o treinador sacou a dupla no segundo tempo do duelo contra os cariocas para promover as entradas de Marcel, que chutou uma bola na trave, e Zé Eduardo.

- Eles vinham jogando abaixo (do normal) e hoje (domingo) jogaram muito bem. O André estava escorando as bolas e o Neymar tomando iniciativa e indo para cima. Se não tivemos bom resultado, tudo bem. Fiz alterações apenas para tentar uma nova condição – afirmou o treinador.

Para Dorival, existe uma cobrança muito grande em cima de Neymar, que foi um dos principais destaques do time alvinegro no primeiro semestre.

- É um garoto de 18 anos. Há três meses, ainda tinham muitas pessoas que achavam que seria mais uma dessas ilusões do futebol. É um menino que está buscando um espaço e em pouco tempo aconteceram muitas coisas na vida dele. Temos que ter paciência e o que ele apresentou hoje (domingo) já é um indício de que vai voltar a jogar bem.

Os jogadores parecem não estar muito satisfeitos com as cobranças. No Twitter, Neymar postou que estava perdendo a paciência. Já André negou que esteja com a cabeça no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, clube que vai defender depois do dia 4 de agosto.

- A paciência tem limites e é melhor eu sair do twitter, e não esqueçam que o Santos está na final da Copa do Brasil – postou o camisa 11.

- É o segundo jogo que eu jogo, nem tinha jogado e já estavam falando em queda de rendimento. Tem jogo que a bola não entra e hoje (contra o Fluminense) foi assim – reclamou André, após a partida.

sábado, 17 de julho de 2010

Ganso garante permanência no Santos e diz que Clube apresentou projeto para sua carreira

Menino da Vila Enviar Imprimir Diminuir Fonte Aumentar Fonte

Mesmo diante do assédio para uma transferência para o futebol europeu, o meia do Santos FC PH Ganso disse que permanecerá na equipe santista, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (17). O atleta revelou que a direção do Peixe lhe apresentou um projeto, que foi decisivo para a opção de defender o time da Vila Belmiro por mais tempo.

No início deste mês, o Lyon-FRA oficializou uma proposta por PH Ganso. O clube francês ofereceu 8 milhões de euros, com possibilidade de mais 7 milhões de euros que seriam pagos de acordo com a performance do atleta no clube francês. O Santos FC, que detém 45% dos direitos econômicos do jogador, negou a proposta.

“Recebi muito bem a notícia sobre esta proposta. É um reconhecimento do meu trabalho e um sinal de que já estou ficando conhecido pelos dirigentes do futebol europeu. Mas estou mais feliz porque o Santos não me deixou sair e fez um projeto para eu ficar aqui”, disse o jogador.

Menos de um mês após de ter passado por uma artroscopia no joelho direito, PH Ganso retornou aos jogos oficiais no clássico contra o Palmeiras, na quinta-feira (15). Diante disso, ele garantiu que esta à disposição de Dorival Junior para o próximo compromisso do Peixe, contra o Fluminense, no domingo (18), pela nona rodada do Brasileirão.

“Apesar de estar voltando de uma cirurgia, já me sinto 100% fisicamente. Agora, cabe ao Dorival Junior definir a escalação do time”, completou o jogador.

Santos elabora projeto para tentar segurar Neymar e Ganso


Principais revelações vindas das categorias de base do Santos desde a dupla Diego e Robinho, o meia Paulo Henrique e o atacante Neymar podem ganhar um plano especial em cima do futebol dos dois, para que ambos não se transfiram para o futebol europeu. Essa é a intenção da diretoria do Peixe, que espera através de um projeto profissional, envolvendo, dentre outras coisas, ações de marketing, manter os garotos na Vila Belmiro por mais tempo.

O lançamento dos bonecos em miniatura de Ganso e Neymar - o de Robinho também foi lançado -, é um exemplo disso. O departamento de marketing do clube já está desenvolvendo o projeto e a intenção é que ele possa ajudar os santistas a segurarem o meia e o atacante, talvez, até 2012, ano em que o Alvinegro Praiano comemora o seu centenário.

"Até agora não chegou nada a mim. Tomara que tenha chegado ao meu pai (Neymar da Silva Santos) e espero que o Santos tenha acertado para fazer um projeto a longo prazo para os atletas que aqui estão. É uma pena o André ter ido embora (foi negociado com o Dinamo de Kiev, da Ucrânia), mas acredito que o Santos pode segurar o Paulo e me segurar no elenco. Também espero que possamos segurar outros jogadores", disse Neymar.

Recentemente, o West Ham (Inglaterra) fez uma proposta de 15 milhões (R$ 33,2 milhões) de euros pelo atacante. A oferta foi rejeitada. O mesmo aconteceu com o Lyon (França) que também ofereceu 15 milhões de euros para contar com Ganso em seu plantel.

"Eu recebi essa notícia muito bem. Isso mostra que o meu trabalho está sendo reconhecido. Fico contente também que um clube forte da Europa, como o Lyon, tenha vindo em busca do Paulo Henrique Ganso. E fico ainda mais feliz pelo que o Santos fez, de ter rejeitado a proposta deles e não ter me deixado sair. Estão fazendo um projeto muito bom para que eu possa continuar no Santos", encerrou Paulo Henrique.

Chelsea: R$ 68 milhões por Neymar, diz site

Clube londrino também teria demonstrado interesse pela Joia do Peixe e estaria preparando proposta

Chelsea ofereceria cerca de R$ 68 milhões por Joia do Peixe

Chelsea ofereceria cerca de R$ 68 milhões por Joia do Peixe

BLOG DO SANTASTICO!

O interesse dos clubes europeus no futebol de Neymar é incessante. Após o West Ham (ING) oferecer 15 milhões de euros (cerca de R$ 34,6 milhões) pelo atacante - a proposta foi recusada pelo Santos -, o Chelsea (ING) está preparando uma nova investida pela Joia. De acordo com o site "Espn Soccernet", o clube londrino deve fazer uma proposta de 25 milhões de libras (cerca de R$ 68,2 milhões) camisa 11.

E MAIS: Santos pode acionar times europeus na Fifa por assédio

O contrato de Neymar vai até dezembro de 2014 e o Santos já deixou claro que não fará nenhum acordo por menos do valor da multa rescisória, que é de 35 milhões de euros (cerca de R$ 80,7 milhões). Os londrinos, porém, acreditam que se fizerem uma proposta perto deste montante, o Peixe deve vendê-lo.

- O Chelsea quer o garoto, mas primeiro quer que ele ganhe alguma experiência atuando por outro clube do futebol inglês. Isso não parece possível, então não seria uma grande surpresa se eles comprassem o jogador diretamente, e qualquer proposta no valor acima de 20 milhões de libras (cerca de R$ 54,6 milhões) seria suficiente para convencer o Santos da venda - declarou uma fonte do Soccernet, que estaria a par da negociação.

E MAIS: Pai de Neymar critica postura do Santos

Um possível empecilho na negociação de Neymar é que 40% dos direitos econômicos do atleta pertencem a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda - os outros 60% são do Santos -, e para poder jogar em um clube inglês, a parte dos investidores teria de ser totalmente adquirida.

Presidente desconhece oferta

Apesar dessa possível nova investida do Chelsea, o presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, disse que não tem conhecimento desta oferta e novamente deixou claro que o clube não tem interesse em se desfazer de sua principal joia.

- Não tenho nenhum conhecimento sobre essa proposta. Todo dia vai sair uma notícia assim. Daqui a pouco é do Paquistão, quando terminarem a ladainha dos clubes europeus. O Neymar está sob contrato, focado na disputa da Copa do Brasil e disputando o Campeonato Brasileiro. A vida continua como antes - garantiu.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Santos lamenta derrota e acredita que empate seria mais justo

O Santos recomeçou a sua trajetória no Campeonato Brasileiro, após a paralisação para a disputa da Copa do Mundo, com derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Chateados com o resultado, os jogadores do Peixe deixaram o gramado lamentando o revés no clássico e dizendo que o empate, talvez, fosse o resultado mais justo da partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

"Acho que o 1 a 1 seria mais justo. Só que, infelizmente, levamos aquele gol do Tinga, em uma bola que desviou no Edu Dracena", disse o meia Paulo Henrique. "A pressão ia ser nossa se não sai aquele gol (do Tinga, o segundo palmeirense). Eles levaram sorte. Tivemos várias oportunidades, mas não aproveitamos", comentou Wesley.

O zagueiro Edu Dracena também fez uma análise sobre a derrota. Ponderado, o defensor destacou que o Alvinegro Praiano poderia ter saído com um outro resultado, porém, acabou não tendo felicidade suficiente na hora de conclusão, para tirar a vantagem construída pelo adversário.

"O mais importante é que o Santos encurralou o Palmeiras. Mas não fomos felizes nas conclusões. Agora é levantar a cabeça e confiar no trabalho, que tem sido bem feito. Sabemos que seria um jogo difícil, nessa volta após a Copa, só que tivemos um bom rendimento. Vamos em busca da vitória contra o Fluminense", encerrou Dracena, já projetando o duelo com o Tricolor Carioca, domingo, na Vila Belmiro.