Antes mesmo de se submeter a exames, meia descarta participar de clássico, mas mantém o otimismo: 'Vou voltar ainda melhor"
Por conta de uma lesão na coxa direita, Elano teve de deixar o campo precocemente na derrota por 1 a 0 diante do Grêmio na última quarta-feira. Apenas este ano, essa foi a quarta contusão do meia santista, que, antes mesmo de se submeter a exames para diagnosticar o grau da lesão, não vê chances de disputar o clássico com o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
- Vou fazer exames esta tarde, mas, pela minha experiência, sei que não tenho chances de jogar no domingo. Fico triste por ficar fora do clássico. Não fujo da raia nunca e queria estar em campo – disse Elano, que desembarcou em São Paulo nesta quinta e foi direto para a bateria de exames para saber a gravidade da lesão e, assim, poder estimar um tempo para retorno.
Elano sentiu uma fisgada na coxa ao tentar marcar o gremista Douglas. Ele foi ao chão imediatamente e deixou o campo no carro da maca. O jogador já tinha lesionado a coxa esquerda e os dois tornozelos em outras ocasiões nesta temporada e tinha acabado de voltar aos gramados – além do Grêmio, também atuou na derrota por 3 a 2 diante do Fluminense no último domingo. Visivelmente abatido, Elano se diz frustrado pela sequência de lesão, que é novidade na carreira dele.
- Até o humor muda, o meu está bem diferente. Nunca passei por isso, é uma tristeza muito grande. Com certeza, as lesões estão atrapalhando meu trabalho, principalmente agora no Brasileirão. O começo do ano ocorreu tudo bem.
Elano deu a largada na temporada com a corda toda, chegando, inclusive, a liderar por um bom tempo a artilharia do Paulistão. No entanto, as seguidas contusões minaram o desempenho do meia, que até perdeu seu posto na Seleção Brasileira após a Copa América. O jogador, porém, mantém o otimismo visando o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.
- Tenho de tomar cuidado para chegar bem ao Mundial, porque isso não é normal, já é a segunda vez que sinto a coxa. Vou me cuidar para voltar ainda melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário