XAT

.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

'Atrasados', Inter e Santos começam maratona para chegar perto do G-4

Gaúchos e paulistas entram em campo três vezes nesta semana para colocar em dia jogos remarcados. Confronto é no Vale, às 19h30m

Por Novo Hamburgo, RS
94 comentários
É hora de tirar o atraso e confirmar, ou não, a esperança depositada nos jogos remarcados para subir na tabela do Brasileiro. Essa é a missão de Inter e Santos, que se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O confronto corresponde à 10ª rodada, alterado pelo amistoso do Peixe com o Barcelona na Espanha, na rotunda goleada de 8 a 0 dos catalães. E todo o atraso tem o seu preço. Por causa desse jogo "intruso", gaúchos e paulistas terão três partidas durante a semana (além de terça, haverá compromissos na quinta e no domingo). Sobreviver à maratona também surge como um dos grandes desafios.
Mas não se pode tirar do foco o objetivo principal, o cerco ao G-4. O Inter está mais perto. Com uma vitória, vai a 33 pontos e fica a apenas um do quarto colocado Atlético-PR. O Santos tem menos pontos, 25, mas é bom lembrar que são dois jogos a menos para descontar - o outro é contra o Naútico, pela 11ª rodada, remarcado para 25 de setembro.
Em campo, o Inter vive boa fase. Emplacou duas vitórias seguidas (Corinthians e Ponte Preta) e, diante de mais um paulista, buscará o segundo sucesso consecutivo no Vale, palco em que ainda está devendo melhor perfomance - bateu somente o Timão em quatro partidas pelo Nacional.
Mesmo com dois jogos a menos que a maioria dos adversários do Brasileirão, o Santos está na metade de cima da tabela de classificação. Mas Claudinei Oliveira quer muito mais que a atual nona posição. Por isso, o treinador do Alvinegro tentará fazer com que o elenco esqueça o cansaço ocasionado pela maratona de jogos e brigue por uma vitória, que levaria a equipe ao sétimo lugar. Um triunfo diante do Colorado reforça o sonho do Peixe de voltar à Taça Libertadores.
O Premiere FC transmite a partida para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 19h30m.
header as escalações 2
Internacional: O Colorado só tem um desfalque em relação ao time que venceu a Ponte Preta, é Gabriel, suspenso. Provável time: Alisson; Ednei (Jorge Henrique), Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Otávio e D'Alessandro; Scocco e Leandro Damião.
Santos: Novamente, Claudinei Oliveira fez mistério sobre o time titular do Peixe. Sem muito tempo para treinar, restou ao treinador conversar com o elenco alvinegro. Mesmo sem confirmar a escalação, ele deve fechar o meio - com a entrada de Alan Santos no lugar de Pedro Castro - e alterar o ataque - com Gabriel na vaga de Everton Costa. A provável formação: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Emerson; Alison, Alan Santos, Cícero e Leandrinho; Gabriel e Thiago Ribeiro.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Internacional: Cláudio Winck está entregue ao departamento médico. Diego Forlán segue a serviço da seleção do Uruguai. Gabriel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Santos: Eugenio Mena está com a seleção chilena. Há ainda os lesionados Arouca (lesão na coxa direita), Montillo (lesão na coxa esquerda) e Neilton (lesão no tornozelo).
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Internacional: D'Alessandro, Muriel e Scocco.
Santos: Aranha, Arouca, Cícero, Durval, Edu Dracena, Neilton, Rafael Galhardo e Thiago Ribeiro.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Marcelo de Lima Henrique (RJ) apita o jogo, auxiliado por Bruno Boschilla (PR) e Wagner de Almeida Santos (RJ). O árbitro carioca já atuou em cinco confrontos deste Brasileiro, sendo um do Internacional e dois do Santos. Ele tem média de 4,4 cartões amarelos e já aplicou dois cartões vermelhos. Assinalou dois pênaltis e tem média de 28,6 faltas apontadas. O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartão vermelho por partida. São 34,6 faltas por confronto e já houve 45 pênaltis na competição.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Internacional: Com um jogo disputado a menos do que a maioria dos adversários, mas com um jogo a mais que o Santos, na média por partida são duas das quatro equipes que menos faltas cometeram na competição. O Inter é o segundo que menos faltas fez (média de 14,6). Baseia seu jogo no ataque. É a quinta equipe que mais finalizou (13 vezes por jogo em média) e a quarta que mais conseguiu finalizações certas (5 por partida). O resultado é ter se tornado a equipe com o sexto melhor índice de finalizações que viraram gol (12,5%). E o mais importante: é o quarto ataque mais eficaz (31 gols marcados). Mas os atacantes vão precisar de atenção, pois é a sexta equipe mais flagrada em impedimentos.
Santos: É o quarto time que menos faltas cometeu (média de 15,5). Em vez disso, usa a linha de impedimento para tentar controlar o jogo. Classificadas pela média por jogo, o Santos é a quarta equipe que mais deixou adversários impedidos (49 no total). Com essa dinâmica de jogo, está na segunda colocação como melhor índice de finalizações sofridas que resultaram em gol (7,2%). Com dois jogos disputados a menos do que a maioria, tem a segunda defesa mais eficaz (14 gols sofridos).
header_na_historia (Foto: arte esporte)
Os últimos três jogos entre as equipes no Rio Grande do Sul acabaram empatados. Mas não sem emoção. Em 31 de agosto de 2011, por exemplo, as equipes ficaram no 3 a 3 no Beira-Rio. O Colorado chegou a abrir 3 a 0, com Bolívar, Damião e Oscar. Mas... Borges (duas vezes) e Alan Kardec reagiram nos minutos finais, num incrível 3 a 3. Veja a ficha completa da partida no Futpédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário