XAT

.

domingo, 15 de setembro de 2013

Montillo e Arouca treinam e podem reforçar Peixe contra o Botafogo

Dupla participa de rachão e, se for liberada pelo DM, será novidade contra o clube carioca, neste domingo, pelo Brasileirão

Por Santos, SP
74 comentários
O torcedor do Santos que aguarda os retornos de Montillo e Arouca à equipe pode ficar mais otimista. Recuperada de contusão, a dupla participou, sem restrições, do rachão deste sábado à tarde, no último treino antes do jogo deste domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Botafogo, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e pode ser novidade diante dos cariocas.
Montillo, treino do Santos (Foto: Lincoln Chaves)Montillo, à direita, pode reforçar o time diante do Botafogo (Foto: Lincoln Chaves)
Montillo, que sentiu uma lesão na coxa esquerda na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, no último dia 28, retornou aos treinos no sábado passado. De lá para cá, realizou trabalhos específicos no CT Rei Pelé, durante as viagens do elenco para Novo Hamburgo (RS) e Rio de Janeiro, visando aos jogos contra Internacional e Flamengo pelo Brasileirão. A participação do meia, no entanto, ainda depende de aval do departamento médico do clube, conforme alertado pelo técnico Claudinei Oliveira após o jogo diante do Fla. Renato Abreu e Pedro Castro são as alternativas ao camisa 10.
Já Arouca, recuperado de uma contusão na coxa direita sofrida no empate sem gols com o Cruzeiro, no Mineirão, no último dia 11 de agosto, voltou a correr no gramado do CT há 12 dias. Assim como no caso de Montillo, a escalação do volante vai depender da liberação do DM. Renê Júnior é a outra opção para atuar ao lado de Alison.
Até em virtude da maratona de jogos pela qual passa o Santos, nem todos participaram do rachão. Casos de Thiago Ribeiro, Eugenio Mena e Cícero, que se aqueceram com os companheiros, mas foram poupados da atividade com bola. Já Alan Santos (lesão na coxa direita), Marcos Assunção (dores no joelho direito) e Giva (luxação no ombro esquerdo), todos em tratamento, sequer foram ao gramado.

Também não foram a campo os zagueiros Gustavo Henrique e Jubal (com a seleção brasileira sub-20) e os jovens Gabriel Gasparotto (goleiro), Walace (zagueiro), Douglas (lateral-direito), Lucas Otávio (volante), Misael (volante) e Léo Cittadini (meia), que reforçaram a equipe sub-20 do Peixe no Campeonato Paulista da categoria.
O provável Santos para o jogo contra o Botafogo terá: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Alison, Renê Júnior (Arouca), Cícero e Renato Abreu (Montillo); Thiago Ribeiro e Gabriel (Everton Costa). O Peixe inicia a 21ª rodada em sétimo lugar, com 28 pontos, na briga por uma vaga na próxima Taça Libertadores.
Treino do Santos, CT Rei Pelé (Foto: Lincoln Chaves)

Na dúvida pelo retorno de Montillo, Cícero pode seguir como '10' do Peixe

Autor do gol santista na derrota para Flamengo, meia é o artilheiro do clube e recordista de jogos na temporada. 'Se precisar, estou aí para ajudar', diz

Por Santos, SP
36 comentários
Claudinei Oliveira vive a expectativa de poder contar com o meia Montillo para o duelo contra o Botafogo, no domingo, às 18h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o treinador do Peixe já deixou claro que só escalará o argentino se ele estiver 100% recuperado da lesão muscular na coxa esquerda, que já o tirou de combate por mais de duas semanas. Caso o gringo não tenha condições de jogo, o polivalente Cícero se coloca à disposição para de novo ser o cérebro do time na luta pela aproximação do G-4.
Cícero, meia do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Cícero, meia do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
- É lógico que o meu posicionamento mudou um pouco, até por causa dessa ausência dele (Montillo). Mas deixei bem claro para o Claudinei (Oliveira, técnico do Santos): se ele precisasse, eu estava ali para ajudar. Acho que venho ajudando, tentando criar algumas jogadas, feito alguns gols.
Cícero não está sendo "metido" quando diz que tem dado conta do recado, mesmo atuando em uma posição na qual não é especialista. Em 50 jogos na temporada, o meia, que é o recordista de partidas do Peixe no ano, marcou 15 gols - é o artilheiro da equipe em 2013. Mesmo assim, reconhece que o "cara" do time é Montillo.
- A gente sabe da importância dele (Montillo) no time. Cada um tem sua importância. Ele é um grande jogador, que nos ajuda muito - finaliza.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Destaque da vitória do Peixe, Aranha divide méritos com os companheiros

Goleiro afirma que não garantiu sozinho triunfo do Alvinegro sobre o Inter. Jogador elogia comprometimento de todos em marcar no time santista

Por Novo Hamburgo, RS

21 comentários
Principal jogador da vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Internacional (veja os melhores momentos ao lado), nesta terça-feira, em Novo Hamburgo (RS), em jogo remarcado da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Aranha se destacou pelas várias defesas difíceis que fez ao longo do duelo. Porém, o camisa 1 fez questão de dividir os méritos.

- Não garanti a vitória sozinho. Quando não dá para o goleiro, nossa defesa tem feito um excelente trabalho. Todo mundo está se destacando. É a força do conjunto – afirmou o goleiro santista.
Uma das intervenções mais difíceis do goleiro alvinegro aconteceu aos 34 minutos, quando Leandro Damião aproveitou uma bola mal recuada por Cicinho e saiu frente a frente com Aranha, que cresceu diante do atacante colorado e impediu o gol.
- Foi um lance difícil. Tive bastante atenção e fui feliz – disse, mais uma vez em tom humilde, o herói da noite santista.

O Santos segue com a segunda melhor defesa do Brasileirão, com 15 gols sofridos em 18 jogos. O time do técnico Claudinei Oliveira agora está na sétima colocação, com 28 pontos, e ainda com uma partida do primeiro turno por fazer, que será contra o Náutico, no dia 25 de setembro, na Vila Belmiro.

Os gols do Peixe contra o Internacional - Internacional 1 x 2 Santos - B...

terça-feira, 10 de setembro de 2013

'Atrasados', Inter e Santos começam maratona para chegar perto do G-4

Gaúchos e paulistas entram em campo três vezes nesta semana para colocar em dia jogos remarcados. Confronto é no Vale, às 19h30m

Por Novo Hamburgo, RS
94 comentários
É hora de tirar o atraso e confirmar, ou não, a esperança depositada nos jogos remarcados para subir na tabela do Brasileiro. Essa é a missão de Inter e Santos, que se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O confronto corresponde à 10ª rodada, alterado pelo amistoso do Peixe com o Barcelona na Espanha, na rotunda goleada de 8 a 0 dos catalães. E todo o atraso tem o seu preço. Por causa desse jogo "intruso", gaúchos e paulistas terão três partidas durante a semana (além de terça, haverá compromissos na quinta e no domingo). Sobreviver à maratona também surge como um dos grandes desafios.
Mas não se pode tirar do foco o objetivo principal, o cerco ao G-4. O Inter está mais perto. Com uma vitória, vai a 33 pontos e fica a apenas um do quarto colocado Atlético-PR. O Santos tem menos pontos, 25, mas é bom lembrar que são dois jogos a menos para descontar - o outro é contra o Naútico, pela 11ª rodada, remarcado para 25 de setembro.
Em campo, o Inter vive boa fase. Emplacou duas vitórias seguidas (Corinthians e Ponte Preta) e, diante de mais um paulista, buscará o segundo sucesso consecutivo no Vale, palco em que ainda está devendo melhor perfomance - bateu somente o Timão em quatro partidas pelo Nacional.
Mesmo com dois jogos a menos que a maioria dos adversários do Brasileirão, o Santos está na metade de cima da tabela de classificação. Mas Claudinei Oliveira quer muito mais que a atual nona posição. Por isso, o treinador do Alvinegro tentará fazer com que o elenco esqueça o cansaço ocasionado pela maratona de jogos e brigue por uma vitória, que levaria a equipe ao sétimo lugar. Um triunfo diante do Colorado reforça o sonho do Peixe de voltar à Taça Libertadores.
O Premiere FC transmite a partida para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 19h30m.
header as escalações 2
Internacional: O Colorado só tem um desfalque em relação ao time que venceu a Ponte Preta, é Gabriel, suspenso. Provável time: Alisson; Ednei (Jorge Henrique), Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Otávio e D'Alessandro; Scocco e Leandro Damião.
Santos: Novamente, Claudinei Oliveira fez mistério sobre o time titular do Peixe. Sem muito tempo para treinar, restou ao treinador conversar com o elenco alvinegro. Mesmo sem confirmar a escalação, ele deve fechar o meio - com a entrada de Alan Santos no lugar de Pedro Castro - e alterar o ataque - com Gabriel na vaga de Everton Costa. A provável formação: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Emerson; Alison, Alan Santos, Cícero e Leandrinho; Gabriel e Thiago Ribeiro.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Internacional: Cláudio Winck está entregue ao departamento médico. Diego Forlán segue a serviço da seleção do Uruguai. Gabriel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Santos: Eugenio Mena está com a seleção chilena. Há ainda os lesionados Arouca (lesão na coxa direita), Montillo (lesão na coxa esquerda) e Neilton (lesão no tornozelo).
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Internacional: D'Alessandro, Muriel e Scocco.
Santos: Aranha, Arouca, Cícero, Durval, Edu Dracena, Neilton, Rafael Galhardo e Thiago Ribeiro.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Marcelo de Lima Henrique (RJ) apita o jogo, auxiliado por Bruno Boschilla (PR) e Wagner de Almeida Santos (RJ). O árbitro carioca já atuou em cinco confrontos deste Brasileiro, sendo um do Internacional e dois do Santos. Ele tem média de 4,4 cartões amarelos e já aplicou dois cartões vermelhos. Assinalou dois pênaltis e tem média de 28,6 faltas apontadas. O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartão vermelho por partida. São 34,6 faltas por confronto e já houve 45 pênaltis na competição.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Internacional: Com um jogo disputado a menos do que a maioria dos adversários, mas com um jogo a mais que o Santos, na média por partida são duas das quatro equipes que menos faltas cometeram na competição. O Inter é o segundo que menos faltas fez (média de 14,6). Baseia seu jogo no ataque. É a quinta equipe que mais finalizou (13 vezes por jogo em média) e a quarta que mais conseguiu finalizações certas (5 por partida). O resultado é ter se tornado a equipe com o sexto melhor índice de finalizações que viraram gol (12,5%). E o mais importante: é o quarto ataque mais eficaz (31 gols marcados). Mas os atacantes vão precisar de atenção, pois é a sexta equipe mais flagrada em impedimentos.
Santos: É o quarto time que menos faltas cometeu (média de 15,5). Em vez disso, usa a linha de impedimento para tentar controlar o jogo. Classificadas pela média por jogo, o Santos é a quarta equipe que mais deixou adversários impedidos (49 no total). Com essa dinâmica de jogo, está na segunda colocação como melhor índice de finalizações sofridas que resultaram em gol (7,2%). Com dois jogos disputados a menos do que a maioria, tem a segunda defesa mais eficaz (14 gols sofridos).
header_na_historia (Foto: arte esporte)
Os últimos três jogos entre as equipes no Rio Grande do Sul acabaram empatados. Mas não sem emoção. Em 31 de agosto de 2011, por exemplo, as equipes ficaram no 3 a 3 no Beira-Rio. O Colorado chegou a abrir 3 a 0, com Bolívar, Damião e Oscar. Mas... Borges (duas vezes) e Alan Kardec reagiram nos minutos finais, num incrível 3 a 3. Veja a ficha completa da partida no Futpédia.

Montillo volta aos treinos e afirma que ainda acredita no título do Brasileirão

Meia elogia trabalho de Claudinei Oliveira, mas alerta companheiros de time: 'No segundo turno, temos de recuperar todos pontos que perdemos'

Por Santos, SP
40 comentários
Montillo não joga desde o dia 28 de agosto, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda e deixou o gramado da Arena Grêmio, no duelo entre o tricolor gaúcho e o Santos, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. De volta aos treinos, o meia argentino afirmou que ainda acredita no título do Campeonato Brasileiro - com dois jogos a menos que a maioria dos adversários, o Peixe é o nono colocado da competição.
- Eu continuo acreditando (no título). Estamos longe, mas no Campeonato Brasileiro do ano passado o Atlético-MG também estava disparado na frente e acabou não sendo campeão. Então, temos de continuar acreditando - argumentou o jogador de 29 anos, contratação mais cara da história do Santos.
Montillo, meia do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Montillo ainda não sabe quando retorna ao time titular (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Desfalque do Alvinegro nas vitórias contra Fluminense e Goiás e na derrota para Atlético-PR, além dos duelos contra Internacional e Flamengo, na terça e na quinta, respectivamente, Montillo voltou a treinar no campo no último sábado. Isso parece ter empolgado o argentino, que, no entanto, prefere não estabelecer um prazo para o seu retorno aos gramados.
- Voltar a treinar no campo é sempre um passo a mais. Não posso falar o dia que vou voltar. Isso é uma parte que o médico tem de falar. Mas tomara que logo possa ajudar o time, que está indo muito bem e está em uma posição da tabela, com dois jogos a menos, que é muito boa.
Para seguir sonhando com vaga na Taça Libertadores ou mesmo com título do Brasileirão, Montillo acredita no bom desempenho que o time vive após a promoção de Claudinei Oliveira ao cargo de técnico do time principal, no fim de maio. Mesmo assim, ele alerta que a equipe não pode mais vacilar.
- Acho que melhoramos muito. Não só nos resultados, mas no jeito do Santos jogar. É muito difícil jogarmos um cruzamento para a área. Podemos melhorar mais ainda, com certeza. Não dá para oscilar tanto no Brasileiro. Começamos mal, ficamos na zona (de rebaixamento). No segundo turno, temos de recuperar todos os pontos que perdemos.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Na véspera da viagem para a Suíça, Neymar treina forte no CT Rei Pelé


05/01/2013 12h37 - Atualizado em 05/01/2013 12h37


Atacante participa na segunda-feira da Festa de Gala da Fifa, onde concorre ao Prêmio Puskas e uma vaga na seleção de 2012

Neymar, Treino Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Neymar, durante treino do Santos, neste sábado
(Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)
Neymar viaja na noite de domingo para Zurique, na Suíça, onde participa, na segunda-feira, da Festa de Gala da Fifa. O atacante concorre pela terceira vez ao Prêmio Puskas, pelo gol mais bonito de 2012, e a uma vaga na seleção do ano da entidade. A possibilidade de ser novamente premiado pela Fifa, como ocorreu no ano passado, não tirou o foco de Neymar no treinamento deste sábado pela manhã, no CT Rei Pelé. Mesmo sob sol forte, o atacante mostrou que o fôlego está em dia.
Junto dos demais jogadores do elenco, Neymar participou de um treinamento físico por cerca de 30 minutos, supervisionado pelo preparador Ricardo Rosa. Concentrado, o atacante pouco conversava ou esboçava sorrisos, mesmo quando parava perto da linha de fundo para descansar.
Após a atividade, Neymar se recolheu com os companheiros para o Hotel Recanto dos Alvinegros, que fica no próprio CT e é onde os santistas estão reunidos nesta pré-temporada. Reforços como René Júnior, Guilherme Santos, André "Pinga" e Cícero ainda não foram a campo. A expectativa é de que o quarteto, que já fez exames médicos, vá ao gramado a partir da próxima semana.
É a terceira vez que Neymar concorre ao Prêmio Puskas. Em 2010, o atacante esteve na disputa por um gol marcado contra o Santo André, na primeira fase do Campeonato Paulista. Já em 2011, o astro do Alvinegro participou da premiação graças ao gol de placa feito na derrota por 5 a 4 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro - foi quando venceu o prêmio pela primeira vez.
Neymar luta agora pelo "bicampeonato" com o segundo gol marcado na vitória por 3 a 1 diante do Internacional, na fase de grupos da Libertadores. Os rivais do brasileirão são Falcão Garcia, do Atlético de Madri-ESP (no amistoso contra o América de Cali-COL) e Miroslav Stoch, do Fenerbahçe-TUR (gol marcado contra o Genclerbirligi-TUR). Clique aqui para ver os gols.
Além do Prêmio Puskas, Neymar ainda concorre a um posto no ataque da seleção do ano da Fifa, sendo o único brasileiro na parada. São três vagas em disputa, e os concorrentes são: Sergio Agüero (Manchester City-ING), Mario Balotelli (Manchester City-ING), Karim Benzema (Real Madrid-ESP), Edinson Cavani (Napoli-ITA), Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP), Drogba (Chelsea-ING e Shanghai Shenhua-CHN), Samuel Eto'o (Anzhi-RUS), Falcao García (Atlético de Madri-ESP), Mario Gómez (Bayern de Munique-ALE), Zlatan Ibrahimovic (Milan-ITA e Paris Saint-Germain-FRA), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Robin van Persie (Arsenal-ING e Manchester United-ING), Wayne Rooney (Manchester United-ING) e Luis Suárez (Liverpool-ING).

Milan encerra negociação, e técnico comemora permanência de Robinho


05/01/2013 10h58 - Atualizado em 05/01/2013 11h45


'Ele ficará pelo menos até julho', afirma Massimiliano Allegri em coletiva. Santos e Atlético-MG sonhavam com contratação do atacante

Santos e Atlético-MG sonhavam com a contratação de Robinho, mas a ambição acabou neste sábado. Em entrevista coletiva em Milanelo, o técnico do time italiano, Massimiliano Allegri, afirmou que o atacante não deixará a equipe agora. Ele retornaria ao Brasil somente em julho, de acordo com o treinador.
- Estou feliz que Robinho ficou no Milan. Ele não treina há três semanas, então precisará de tempo para recuperar a forma - disse Allegri, na véspera do confronto com o Siena, pelo Campeonato Italiano.
- Robinho ficará no Milan pelo menos até julho. Ele já disse que pretende voltar ao Brasil - emendou o treinador italiano
robinho milan x internazionale (Foto: Reuters)Clubes brasileiros não chegaram ao valor pedido pelo Milan para liberar Robinho (Foto: Reuters)
Um pouco antes, o canal oficial do Milan (Milan Channel) divulgou que o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, teria confirmado o fim das negociações com clubes brasileiros para a transferência de Robinho. Na noite de sexta, o Santos tentou uma última cartada para acertar com o ídolo. O vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, e outros membros do clube jantaram com Galliani, em São Paulo, mas os santistas deixaram o encontro pessimistas porque o Milan não aceitava baixar a pedida: € 10 milhões (cerca de R$ 27 milhões).
O Atlético-MG também sonhava com o camisa 7, que no fim de 2012 estava na mira ainda do Flamengo (o time carioca desistiu por causa dos altos valores).
Em contato por email com o GLOBOESPORTE.COM neste sábado, Robinho já alertava que o acordo estava complicado, apesar da sua vontade de voltar para o Santos:
- Não tem nada fechado. Com o Santos é tranquilo, abro mão de uma parte do salário, mas com o Milan está difícil - disse o atacante, que inicialmente pedia aproximadamente R$ 1,1 milhão livre de impostos como salários.
-->