Meia inicia pré-temporada com o elenco, retoma futebol de antigamente e vira titular do time. Jogador aponta lesão como vilã no ano de 2011
Maior contratação da história do Santos segundo o próprio clube, Ibson custou R$ 9 milhões e chegou com status de titular em julho de 2011. O tempo passou, a readaptação ao Brasil demorou e o futebol não apareceu. O que veio de fato foi uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, para completar o cenário ruim do ano passado.
Porém, nesta temporada, tudo mudou e o jogador já começa a lembrar o Ibson dos tempos do Flamengo, clube que o revelou e lhe deu projeção. Na avaliação do próprio meia, isso se deve ao bom condicionamento físico e ao fim das lesões.
- Esse ano está sendo diferente de 2011, sem lesões, que foi o que me prejudicou, e agora fiz a pré-temporada com o elenco. Estou me sentindo muito bem fisicamente e considero isso um fator fundamental para estar crescendo de produção. Ver meu trabalho dando resultados após todas as dificuldades não tem preço. Quero e posso render muito mais.
A nova fase foi confirmada na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, em que Ibson abriu o caminho da vitória após uma bela jogada com o atacante Dimba (reveja o lance no vídeo acima). Foi seu terceiro gol na temporada, o que lhe deixa atrás apenas de Neymar (seis) e Kardec (quatro) na artilharia do Peixe no ano.
A prova maior de que o meia está mesmo em um novo ciclo é que todos os gols marcados com a camisa do Peixe saíram em 2012. Na última temporada, ele passou em branco após 21 partidas. Ele torce para que o bom desempenho seja um sinal de que o velho Ibson está voltando.
- Espero que sim. Nos outros times em que joguei, eu era o homem-surpresa. Vinha de trás, ninguém esperava e fazia os gols. No gol, já fui gritando pedindo a bola para ele (Dimba), que foi muito feliz no passe. E eu na finalização.
Motivado pela evolução, o meia segue em alta com Muricy e diretoria, que confiavam na volta por cima do atleta. Prova disso é que, de imediato, eles recusaram uma troca pelo zagueiro Alex Silva, encostrado no Flamengo
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário