XAT
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Primeira Libertadores não assusta os Meninos da Vila, garante Ganso
Craque alvinegro afirma que Peixe estará sob os holofotes no ano que vem, mas assegura que isso não vai atrapalhar a equipe. 'Vamos entrar para ganhar'
Por Adilson BarrosSantos, SP
(Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)
O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, está ansioso. Não só para voltar a jogar futebol, o que não faz desde o dia 25 de agosto, quando lesionou o joelho esquerdo e precisou ser operado, mas também para estrear na Taça Libertadores. Ele admite que está direcionando sua reabilitação pensando na competição continental e que, apesar da apreensão natural da primeira vez, não se sente nervoso.
- Estou pensando nessa Libertadores. Será a nossa primeira vez nessa competição e estamos ansiosos, mas preparados para encarar bem - afirma o jogador, referindo-se também ao amigo Neymar, outro Menino da Vila que também vive a expectativa de sua primeira vez no maior campeonato do continente.
Ganso acredita que a diretoria irá contratar jogadores para reforçar a base campeã do Paulistão e da Copa do Brasil. Por isso, espera um time tão forte, quanto o do primeiro semestre deste ano, que contou com o breve retorno de Robinho.
- Vamos entrar para conquistar o título. Todos vão trabalhar para alcançar esse objetivo.
O Santos iniciou 2010 como uma incógnita. Ninguém apostava que o time conquistaria títulos encantando o Brasil. Neymar e Ganso eram apenas promessas. Agora, eles são craques reconhecidos, de Seleção Brasileira. Serão examinados com lupa na Libertadores 2011. O meia reconhece que o status do time mudou, mas assegura que isso não vai atrapalhar.
- Agora, os Meninos da Vila são conhecidos. A responsabilidade aumentou muito. Mas estamos preparados.
Adilson conversa com Dorival Jr e espera boa convivência com Neymar
Novo treinador santista foi apresentado nesta terça-feira, na Vila
Belmiro. Antes de assumir, buscou informações com seu antecessor
Por Adilson BarrosSantos
(Foto: Ag. Estado)
Antes de ser apresentado oficialmente pelo Santos, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, o técnico Adilson Batista conversou com o colega Dorival Júnior. Buscou informações sobre o elenco, sobretudo sobre Neymar. O garoto foi pivô da crise que interrompeu a trajetória de Dorival no Peixe. O camisa 11 xingou o ex-chefe durante jogo contra o Atlético-GO, dia 15 de setembro. Foi punido pela diretoria, mas o atual técnico do Atlético-MG considerou a punição branda, se
desentendeu com a direção e foi demitido.
Apesar de tudo isso, deu boas referências ao seu sucessor (depois de Dorival, o time vem sendo dirigido interinamente por Marcelo Martelotte). Adilson garante que não terá nenhum problema de trabalhar com a estrela alvinegra. Pelo contrário, aposta no amadurecimento de
Neymar que, pelo menos até agora, parece ter se emendado.
- Conversei com o Dorival ontem (segunda-feira), vou conversar também com o Marcelo. Vou reunir o máximo de informações. Sobre o Neymar, é um jovem talentoso, de muito potencial. Sobre o que aconteceu (polêmica), já disse que não queria julgar algo sem ter participado.
Agora, já vemos um atleta centrado, pensando nos seus objetivos, em Seleção Brasileira, em vencer no Santos. Vai ser uma convivência saudável e tranquila - afirmou o treinador, durante sua apresentação.
Adilson ouviu dos dirigentes a promessa de montagem de um time forte para a disputa da Taça Libertadores. No entanto, ele garante que nomes ainda não foram discutidos.
- Não há nada de lista. Vamos avaliar e qualificar o elenco, visando sempre o crescimento. Temos de tratar desse assunto com calma, discutindo tudo internamente. Envolve questões financeiras, que deixou com a diretoria - disse o treinador, que assinou com o Peixe até
dezembro de 2011.
Sem prioridade
O novo comandante alvinegro admite a importância da Taça Libertadores, mas afirma que não haverá uma priorização de competições. Ele diz que a intenção é conquistar os três campeonatos do ano (Paulista, Libertadores e Brasileirão), se possível, sempre com força máxima.
- Temos interesse em chegar nos três campeonatos. O Santos é o atual campeão paulista e, certamente, vamos querer manter dessa forma. Para a minha carreira o título de São Paulo seria muito importante.
Só em dezembro
Mesmo apresentado nesta terça-feira, Adilson Batista não vai trabalhar diretamente no comando do time neste final de Brasileirão. Marcelo Martelotte comandará a equipe nas quatro últimas rodadas do Brasileirão.
- Vou dar tranquilidade e liberdade ao Marcelo. Ele vem fazendo um excelente trabalho. E é questão de coerência e de justiça.
Adilson se apresentará aos jogadores nesta quarta-feira, mas só vai trabalhar mais diretamente com eles na pré-temporada, que deverá começar no dia 3 de janeiro.